O contrato de fornecimento de material esportivo do Boca Juniors pode passar a render US$ 7,5 milhões anuais ao clube argentino. Segundo o “Diário Show”, esse é o valor estipulado pela diretoria para negociar uma ampliação de vínculo com a Nike.
Parceira do Boca desde 1996, a Nike tem contrato com o clube até o próximo ano. De acordo com o periódico argentino, a companhia de material esportivo negocia com a equipe um acordo de US$ 30 milhões para seguir atrelada ao time por mais quatro temporadas.
Ainda segundo o jornal, a proposta faria o Boca receber por ano o dobro do que o River ganha da Adidas pela fabricação de seus uniformes. O montante também seria 20 vezes superior ao faturamento do Racing, que é patrocinado pela Olympikus.
Independentemente dos valores, o fato é que o Boca negocia atualmente o futuro de seu contrato de fornecimento de material esportivo. Recentemente, a imprensa argentina chegou a divulgar que o clube tinha conversas adiantadas com a Olympikus. Contudo, a empresa negou.