A Copa do Mundo Feminina nem bem começou e já trouxe bons números de audiência logo no primeiro dia de transmissões no Sportv. Na noite desta quinta-feira (20), o empate em 0 a 0 entre Nigéria e Canadá levou o canal à liderança da TV paga, elevando a média da faixa em 400% em comparação com as quatro semanas anteriores, segundo números da Kantar Ibope Media.
Mais de 930 mil pessoas acompanharam o primeiro dos 18 jogos que serão exibidos pelo Sportv na fase de grupos do torneio, impulsionando o share de participação do canal para 72%, o que significa que, a cada 10 televisores ligados nos canais esportivos, sete deles estavam sintonizados na transmissão da Copa Feminina.
Já considerando a faixa consolidada dos dois jogos exibidos pelo canal, formada por Nigéria x Canadá (23h30) e Espanha x Costa Rica (4h30), foram mais de 1 milhão de pessoas alcançadas. Houve um crescimento de 388% na faixa, se comparado às quatro semanas anteriores.