Após três meses de negociações, o Minas Tênis Clube fechou novo patrocínio para a equipe de basquete. O Grupo Catalão, parceiro do clube mineiro desde 2005, quando tornou-se co-patrocinador, decidiu exibir a marca da nova empresa, Interforce Caminhões International, no peito do uniforme.
A oficialização do aporte foi feita na última terça-feira (5), junto à apresentação de dois reforços para o time. O pivô Michel Nascimento e o ala Brett Winkelman, norteamericano, foram as contratações que puderam ser efetuadas devido à inclusão de novo patrocínio.
A meta do Minas é ter três patrocinadores para a equipe de basquete. A companhia de viagens CVC, que já havia fechado contrato de três anos, está no segundo e permanece intacta. O acordo com a Interforce tem duração de um ano e irá terminar no fim de 2011. A última propriedade continua vaga.
Há contatos com empresas para que a terceira vaga seja ocupada ainda antes do início do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato nacional da modalidade. A inclusão de mais um patrocinador poderia viabilizar a contratação de novos jogadores estrangeiros.
A Interforce, que irá ocupar os naming rights do time mineiro, foi inaugurada oficialmente em setembro deste ano e irá representar o Grupo Catalão nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Por essa razão, a companhia preferiu apostar na difusão da nova marca por meio do basquete.