A Justiça inglesa encerrou nesta sexta-feira a polêmica em torno da negociação do Liverpool. A despeito de os antigos donos terem tentado manter o controle da equipe, o grupo norte-americano New England Sports Ventures (NESV) foi confirmado como o novo proprietário.
O valor do negócio não foi confirmado, mas gira em torno de 300 milhões de libras (R$ 797,49 milhões). Grande parte desse montante será usada para sanar a dívida do Liverpool, que oscila em torno de 282 milhões de libras (R$ 750,57 milhões).
A proposta do NESV, que controla o Boston Red Sox, já havia sido aceita pela diretoria do Liverpool. Contudo, os atuais proprietários do clube, Tom Hicks e George Gillett, conseguiram liminar de um tribunal de Dallas para barrar o negócio.
Nesta sexta-feira, Hicks e Gillett desistiram da liminar. A decisão foi seguida por uma reunião entre a diretoria do Liverpool e o comando do NESV, e o encontro serviu para selar a negociação.
O desfecho positivo da negociação é uma das apostas do Liverpool para tentar amenizar o clima interno do clube. Nesta temporada, a equipe somou apenas seis pontos em sete rodadas do Campeonato Inglês, desempenho que a colocou na 18ª posição do torneio, na zona de rebaixamento para a segunda divisão.