De olho no público infantil, o departamento de marketing do ABC de Natal criou dupla de mascotes, Fantão e Fantinho, elefantes infláveis. O clube contratou a agência paulista Publishouse, criadora dos bonecos do Santos, Baleinha e Baleião, e cliente de clubes como Botafogo, Flamengo e São Paulo.
Por meio do site oficial, o time do Rio Grande do Norte considera a ação pioneira no Norte e no Nordeste do Brasil. “A dupla Fantão e Fantinho chega para posicionar a marca do ABC entre um público tão importante: o torcedor do futuro”, disse o diretor de marketing da equipe, Alan Oliveira.
O projeto surgiu após reunião entre Oliveira e o ex-gerente de marketing do Santos, Alex Fernandes. O profissional paulista convenceu o diretor do ABC de que mascotes são uma ferramenta útil para fidelizar torcedores, em especial os mais jovens.
O departamento de marketing espera aproveitar os elefantes não apenas durante partidas, mas em treinamentos, ações de marketing e ocasiões de cunho comercial, como festas infantis, casamentos, aniversários e reuniões empresariais.
“Em breve iremos lançar linha de produtos licenciados para garantir atrativos antes, no intervalo e depois dos jogos”, disse o vice-presidente de marketing e comunicação do ABC, Paiva Torres. “A entrada em campo com crianças do ABC Kids e Fantão e Fantinho será uma atração à parte”.