A Globo obteve bons índices de audiência mesmo com a estratégia de exibir Atlético-MG x Palmeiras para suas duas principais praças (São Paulo e Rio de Janeiro). Válido pelas oitavas de final da Libertadores, o jogo conquistou 24 pontos de audiência na Grande São Paulo.
A partida, que teve vitória do Palmeiras por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, conquistou 42% de participação sobre o número de TVs ligadas, segundo a Kantar Ibope Media. O jogo foi exibido em rede nacional das 21h31 às 23h26.
Rio de Janeiro
Mesmo sem um time carioca na disputa, a partida da Libertadores conquistou 23 pontos de audiência e 39% de participação sobre o número de TVs ligadas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A estratégia de usar um jogo sem clubes do Rio de Janeiro em campo não é usual na grade da Globo. Apesar disso, houve um bom retorno de audiência por ter dois times brasileiros em ação em fase de mata-mata da Libertadores. Vale destacar também que os dois clubes envolvidos na partida têm sido os principais rivais do Flamengo, time de maior torcida do país, nos últimos anos em escala nacional e até internacional.
De acordo com a Kantar Ibope, um ponto no Rio de Janeiro representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas. Já na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos.