Patrocinadora do Barcelona desde 2006, a Audi entregou nesta semana os carros que serão usados pelos jogadores da equipe espanhola na próxima temporada. Para isso, a montadora realizou um evento cheio de ações destinadas aos atletas.
Os jogadores viram, por exemplo, uma apresentação do novo Audi A1, menor modelo da empresa alemã. Também participaram de um curso de direção desportiva e assistiram a uma demonstração de recursos do A7 Sportback, carro que foi entregue a eles.
Também houve uma exibição especial de Miguel Molina, piloto espanhol que integra a equipe Audi no DTM. Toda a ação foi realizada no circuito de Castellolí, na Espanha.
A cessão de carros aos atletas é a principal propriedade do contrato entre Audi e o Barcelona. Os atletas precisam usar esses veículos para entrar e sair de treinos, jogos e eventos oficiais.
Além dos jogadores, toda a diretoria do Barcelona esteve presente no evento. A ausência mais polêmica foi o técnico Pepe Guardiola, que não aceitou participar ou receber seu carro em solidariedade aos outros membros da comissão técnica que não têm direito ao benefício.