O Cruzeiro corre para fechar os seus patrocínios de uniforme para 2011. Os atuais, BMG e Ricardo Eletro, têm contratos até dezembro deste ano, e o clube já abriu negociação para garantir bons contratos para 2011. O BMG, que recentemente fechou com o São Paulo para até a metade do próximo ano, está na frente nas negociações e próximo de uma renovação.
Quem confirmou a informação é o consultor de marketing do Cruzeiro, Antonio Claret, que também reiterou que ainda não há nada fechado. “Os detalhes, como valor e tempo de contrato ainda não foram acertados”, afirmou Claret.
Se o BMG está próximo da renovação, a situação da Ricardo Eletro permanece indefinida. A empresa ainda não foi procurada, o que explicita a maior preocupação do clube com o seu patrocínio máster. Ambas as marcas têm, por contrato, a prioridade na renovação.
O Cruzeiro afirmou à reportagem da Máquina do Esporte, na última semana, que um dos motivos que impedem que a negociação seja assinada vem do próprio clube. A diretoria cruzeirense quer uma definição sobre sua participação na Copa Santander Libertadores de 2011, o que valorizaria a marca.