Pouco após oficializar a compra dos direitos de transmissão no streaming aberto da Liga Saudita de Futebol, o canal Goat fechou mais um acordo, dessa vez apostando em outro esporte pela primeira vez desde que foi criado no mês passado. O acerto foi com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) para exibir os jogos do Brasileirão 2023 da modalidade no YouTube.
O contrato foi assinado na última sexta-feira (4) e já entrou em vigor no sábado (5), no jogo de abertura do torneio entre Flamengo Imperadores e Galo Futebol Americano, no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, a competição conta com 35 times, sendo que a divisão principal (D1) possui 13 participantes. Serão 33 jogos da D1 nesta temporada, com a transmissão de 15 partidas pelo canal Goat (dez da fase regular e cinco dos playoffs).
“Estamos muito contentes em fechar essa parceria com a equipe do Goat, um novo canal esportivo, que já chegou com tudo e agora está abrindo as portas para o nosso futebol americano”, celebrou Cristiane Kajiwara, presidente da CBFA.
“Para o canal Goat é uma honra exibir o campeonato de uma modalidade que nos últimos anos só cresceu no país. Eu pessoalmente conheço o futebol americano brasileiro há muito tempo e, como fã e consumidor, não poderia deixar de ter esse produto no nosso portfólio”, afirmou Ricardo Taves, cofundador e CEO do Goat.
Com mais de 350 mil inscritos em poucos dias, o Goat deu início às transmissões esportivas na última semana de julho, com a exibição de alguns amistosos de pré-temporada entre clubes de futebol como PSG, Manchester City, Arsenal e Al-Nassr. O Brasileirão de Futebol Americano se junta a um portfólio de competições já anunciadas pelo canal, todas de futebol, como a fase preliminar da Uefa Champions League, a Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL), a Copa da Argentina, a Série C do Brasileirão e a Liga Saudita.
A segunda transmissão do Brasileirão de Futebol Americano já está confirmada e será no próximo dia 19 de agosto, quando o Coritiba Crocodiles receberá o Corinthians Steamrollers, no Croco Stadium, em Curitiba (PR).