O Grupo Globo registrou bons índices de audiência após o encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da Fifa, na última quinta-feira (3). Em relação aos jogos do Brasil, a Globo mais do que dobrou a média de audiência para a faixa (das 7h às 10h), segundo a Kantar Ibope Media. Já o canal fechado Sportv registrou um crescimento de 1.308% em relação à faixa horária.
No acumulado, ambos os canais alcançaram um total de 49,8 milhões de espectadores únicos. Tanto a TV Globo quanto o Sportv registraram recorde de participação em comparação com edições anteriores da Copa Feminina.
O terceiro e último jogo da seleção brasileira no torneio registrou, no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das 15 principais praças do país), a maior audiência de uma partida de futebol feminino desde a final da Copa Feminina de 2019, com 17 pontos na TV Globo. Além disso, o jogo atingiu a maior audiência da TV no horário da partida em 21 anos (durante uma manhã de quarta-feira), bem como a maior participação do Sportv no ano (57%) entre os canais de TV por assinatura.
Durante os jogos do Brasil, o Sportv atraiu 3,4 milhões de telespectadores, com uma média de 1,5 milhão por partida. Nos demais jogos, sem a participação brasileira, o Sportv reuniu 6,1 milhões de pessoas, com média de 600 mil por partida. A faixa da madrugada, das 0h às 6h, apresentou um crescimento de 200%, quando comparado com o período anterior ao início da Copa.
Eliminados
A seleção dos Estados Unidos, maior vencedora da história da Copa do Mundo Feminina, com quatro conquistas, não estará no pódio da competição. As norte-americanas foram superadas neste domingo (6) pela Suécia, em uma partida que alcançou 6 pontos de audiência na Globo, aumentando em 20% a média da faixa em relação aos quatro domingos anteriores.
No Globoplay, o consumo dos três primeiros jogos do Brasil nesta Copa superou em sete vezes o consumo registrado na edição anterior do torneio. O duelo contra a Jamaica, que marcou a eliminação do Brasil, obteve a maior audiência e o maior consumo na TV Globo neste ano na faixa horária da partida. No portal GE, no período entre 20 de julho e 2 de agosto, os vídeos relacionados à Copa Feminina tiveram um tempo médio de consumo por usuário 123% maior do que os conteúdos de futebol masculino.