Um acordo comercial com o canal MTV e a criação de um time “alternativo” para participar da Nike 600k foram algumas das estratégias feitas pela Nike para conquistar o público jovem de seu maior investimento no mercado de corridas de rua.
A fabricante americana fechou um pacote para que a reportagem da MTV fizesse a cobertura do evento e também criou uma equipe formada por atletas ligados ao público jovem. Uma das “estrelas” do time era a VJ Penélope, que trabalha no canal.
“Seria muito caro fazer essa prova só para 260 atletas. Por isso conseguimos criar uma estratégia de multiplicação da prova, indo para outros veículos”, afirma Cristiano Coelho, responsável pelo marketing da área de corridas de rua da Nike.
Além dessas duas ações, a obrigação de ter atletas sub-25 nas equipes e o uso de mídias sociais para divulgar a prova foram alternativas para “espalhar” a repercussão do evento. No primeiro dia de competição, a Nike patrocinou o Twitter, fazendo com que a inscrição #nike600k aparecesse em primeiro lugar nos Trending Topics do microblog, como assunto mais comentado do momento.
* O repórter viajou a convite da Nike.