O Conselho Internacional de Críquete (ICC) tem um novo parceiro para o segmento de lubrificantes. A entidade assinou contrato até 2015 com a Castrol, que terá exclusividade para associações com essa área. Valores não foram divulgados.
“O críquete é um esporte seguido com muita paixão em algumas partes do mundo. Nenhum outro esporte toca o coração de alguns países asiáticos como o críquete faz. A popularidade também é grande em outros mercados importantes para nós, como Austrália, África do Sul e Reino Unido”, disse Naveen Kshatriya, vice-presidente regional da Castrol na Ásia-Pacífico.
Nos próximos anos, a empresa também será parceira oficial em seu segmento da Eurocopa de 2012, na Ucr”nia e na Polônia, e da Copa do Mundo de futebol de 2014, que acontecerá no Brasil. A companhia não revela o tamanho de seu investimento no esporte.
“Para nós, atrair um parceiro do calibre da Castrol mostra a reputação excelente e a saúde do críquete como marca internacional”, opinou Haroon Lorgart, diretor-executivo do ICC.