Com o início do Novo Basquete Brasil (NBB), o Assis Basket lançou campanha de vídeos na internet, com o intuito de atrair os moradores da cidade de Assis, localizada no interior de São Paulo, ao ginásio. O primeiro clipe, com quase um minuto de duração, já está disponível no YouTube.
O projeto é executado e gerenciado pela Contato Visual, agência de marketing responsável pela área promocional do clube de basquete. “Nós queremos resgatar o torcedor que, antigamente, amava o basquete, mas acabou se afastando”, explica Brunno Lopez, redator da empresa.
De acordo com o redator, profissional mais envolvido na criação da campanha, a principal meta é levar os torcedores ao ginásio. Com capacidade para seis mil pessoas, de acordo com o presidente do Assis Basket, Joaquim Carvalho Motta Jr, o público médio costuma estar em torno de 600 torcedores.
Outros benefícios proporcionados pela campanha, como a captação de novos associados, a princípio, não estão nos planos traçados para a criação dos vídeos. “A ideia de conseguir novos sócios também é forte, mas por enquanto nós precisamos levar o pessoal para assistir às partidas”, afirma Lopez.
No primeiro vídeo, um jogador entre repentinamente no quarto de um garoto para motivá-lo a acompanhar o basquete. Para os próximos clipes, o intuito é utilizar vários membros do elenco em locais cotidianos, não necessariamente ligados ao basquete, como mercados e restaurantes.