A Vivo anunciou, nesta quarta-feira (16), a renovação do acordo de patrocínio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os valores envolvidos e a duração exata do novo contrato não foram divulgados, mas a operadora informou que houve uma ampliação do acordo anterior, passando a contemplar, além do futebol, outras três modalidades: futebol de areia, futsal e e-Sports (esta por meio das propriedades e-Seleção e e-Brasileirão).
Vale lembrar que o relacionamento entre as duas partes teve início em 2005. A última renovação de contrato havia sido assinada em 2015, com validade de oito anos. No futebol, a marca patrocina as seleções masculina e feminina, além das categorias de base.
Durante o período de vigência da nova parceria, a Vivo planeja manter a utilização constante do patrocínio e dos embaixadores da marca para dar visibilidade e promover temas como diversidade e equidade de gênero.
Recentemente, às vésperas do início da Copa do Mundo Feminina, a operadora anunciou patrocínio ao projeto Em Busca de Uma Estrela, cujo objetivo é revelar meninas e adolescentes para se tornarem atletas profissionais de futebol. O projeto é realizado na Nossa Arena, primeiro espaço exclusivo voltado para a prática esportiva feminina, também patrocinado pela Vivo.
Outro exemplo ocorreu no Mês da Consciência Negra (novembro) do ano passado, quando a marca lançou o projeto Professores Pretos em parceria com a CBF, a CBF Academy e o atacante Vinícius Júnior, com o intuito de contribuir com a formação profissional de técnicos de futebol no país.