Apenas um ano dos cinco previstos no contrato de patrocínio à Ferrari, atual terceira colocada no ranking de construtores da Fórmula 1, foi cumprido, e o Santander já festeja o retorno em visibilidade proporcionado pela escuderia. De acordo com o banco, durante esse período, o valor pago já foi recuperado totalmente.
“Segundo nossa medição de retorno em exposição de marca, o patrocínio já se pagou logo no primeiro ano, então o resultado é muito satisfatório”, afirma o vice-presidente de marca, marketing e comunicações corporativas do Santander, Fernando Martins, à Máquina do Esporte.
Atualmente, o executivo está em Interlagos, no autódromo no qual o piloto da Ferrari Fernando Alonso pode se sagrar campeão da Fórmula 1. Felipe Massa, em baixa, ocupa a 6ª colocação do ranking de pilotos, mas esteve presente em evento organizado pelo Santander para distribuir bolsas de estudos a estudantes.
Segundo o vice-presidente, as figuras de ambos os pilotos favorecem o bom desempenho em visibilidade. “A imprensa sempre coloca um contra o outro, e isso até aumenta um pouco o número de notícias, mas é fato que eles se dão muito bem, são muito legais e são profissionais dedicados”, explica.
A exposição da marca Santander também é alavancada pelo patrocínio às transmissões da Rede Globo. Durante a prova de Interlagos, os telespectadores poderão notar a existência de arquibancada estampada com a marca do banco e preenchida por cerca de duas mil pessoas.