A cervejaria Brahma vai lançar neste sábado a nova campanha publicitária da marca. Produzido pela agência Africa, o filme “ladeira” mantém apostas recentes na comunicação da empresa, como o conceito “brahmeiro” e a temática de futebol. A grande diferença é o foco: sai o torcedor, entra o cantor Zeca Pagodinho.
Pagodinho já esteve em outras campanhas da Brahma e em outras ações com o conceito “brahmeiro”, mas o comercial anterior da marca era focado em anônimos. O vídeo passado se chama “amar”, e nele os protagonistas são dois grupos de torcedores – um deles, formados por homens, com letras pintadas no corpo em uma arquibancada, e outro, feminino, vendo tudo pela TV.
Enquanto o vídeo anterior valorizava a torcida – não apenas por mostrar adeptos, mas por ter roteiro baseado no ato de torcer – a nova peça simula movimentos de um jogo. O vídeo começa com um caminhão sendo descarregado, até que uma lata da Brahma é derrubada e começa a rolar ladeira abaixo.
Durante o trajeto, várias pessoas tentam interceptar a lata, que realiza mudanças de direção e movimentos semelhantes aos de uma bola de futebol. Tudo isso é embalado por narração em off e trilha sonora do tradicional “Canal 100”, programa que exibia partidas de futebol em formato de cinema.
O vídeo da Brahma termina com a aparição de Zeca Pagodinho. O cantor domina a lata no peito, segunda com a mão e diz que “a bola procura o craque”. A peça possui 30 segundos de duração e pode ser vista no seguinte endereço: http://www.youtube.com/user/CervejaBrahmaOficial?feature=mhum
“A Brahma tem uma relação muito próxima com o esporte, que é uma das grandes paixões do brasileiro, e o novo filme reforça esse sentimento com bom humor”, disse Sérgio Eleutério, gerente de comunicação de marca.
As duas últimas campanhas representam uma pequena mudança da Brahma pós-Copa do Mundo, tema que vinha sendo explorado em campanhas da marca desde 2009. Neste ano, graças a uma estratégia de pulverização da AB-Inbev, companhia proprietária da cervejaria, a empresa tornou-se a primeira brasileira a usar o rótulo de patrocinadora oficial da Copa do Mundo de futebol.