Segundo uma pesquisa da agência YouGov’s Sports, 30% dos fãs de esportes no mundo com idade entre 18 e 24 anos prefere assistir a clipes ou aos melhores momentos dos jogos em vez de ver as partidas inteiras ao vivo. Já 25% afirmam não ter preferência entre highlights e jogos inteiros. A pesquisa entrevistou 19.568 adultos no planeta, sendo 2.082 no Reino Unido.
O curioso do levantamento é que a faixa de 18 a 24 anos é a única que prefere ter acesso aos melhores momentos no lugar de assistir à íntegra da transmissão de um evento esportivo.
No Reino Unido, a pesquisa mostrou que a TV ainda é o veículo mais comum para o consumo de esporte, com 38% da preferência. Em segundo lugar, aparecem empatados um modo mais antigo (veículos impressos) ou as versões on-line desses veículos e um mais moderno (redes sociais), ambos com 14%.
Do público britânico, 22% assistem a conteúdos esportivos que não são ao vivo. Desse total, 11% veem replays na TV, enquanto 11% assistem a vídeos no YouTube.
Netflix
A preferência por conteúdos gravados, principalmente entre o público mais jovem, é destacada pelo apelo de séries documentais, como “Drive do Survive”, produzida pela Netflix, que mostra os bastidores da Fórmula 1.
LEIA MAIS: Mas, afinal, o que quer a Geração Z?
No Reino Unido, apenas essa série documental teve mais de 6,8 milhões de espectadores sintonizados de acordo com o YouGov. O produto audiovisual teve um alcance geral de 127 milhões de visualizações.