Passo Fundo e Chapecó aguardam para saber se receberão o Colorado Fest, a festa aberta para o público do Internacional durante o Mundial de Clubes da Fifa. O acordo para os eventos ainda não foram fechados porque eles dependem de patrocinadores para arcar com os custos, que envolvem a construção da infraestrutura.
O único local que já tem a sua participação garantida é o estádio Beira-Rio. O local terá pelo menos um telão armado para a transmissão do primeiro jogo e da provável final envolvendo o Internacional. A expectativa é de reunir cerca de 15 mil torcedores, em encontro que, caso não haja suporte de empresas, será arcado pelo próprio Inter.
O Colorado Fest tem inspiração direta no Fan Fest, evento organizado pela Fifa durante a Copa do Mundo. Criados em 2002, durante o Mundial da África do Sul eles aconteceram receberam 18 milhões de pessoas, inclusive no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana.
As duas cidades escolhidas para receber o evento Colorado, Passo Fundo e Chapecó, têm uma explicação. Para o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini, as cidades são polos colorados. “Essas cidades têm muita torcida do Internacional. Esse é um modo de a gente chegar nesses torcedores”, finalizou o diretor.