A International Rugby Board (IRB) ratificou nesta quarta-feira o momento de ascensão comercial vivido pela Copa do Mundo da modalidade. A competição será apoiada pela montadora Land Rover nas edições de 2011 e 2015, que acontecerão na Nova Zel”ndia e na Inglaterra (respectivamente).
O acordo envolve, além de propriedades de publicidade estática e do uso comercial do nome da competição, o fornecimento de veículos para organização, delegações e times que estarão nos dois torneios. Valores não foram revelados.
“Esse acordo reforça nosso comprometimento com o rúgbi. Estamos ligados com o esporte, desde as categorias de base até o mais alto nível competitivo. Isso é perfeito para uma marca que está em 160 países e representa os melhores carros para todos os terrenos”, avaliou John Edwards, diretor de marca global da Land Rover.
Anteriormente, a Land Rover já tinha contratos com vários torneios de rúgbi e com a seleção da modalidade na Inglaterra. A empresa não divulga o total de seu aporte nesse esporte.
No caso da Copa do Mundo, trata-se de uma confirmação de incremento. No último mês, a IRB havia anunciado acordos com DHL (empresa de logística) e com a companhia de bebidas Coca-Cola para a competição.