O clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, disputado no último sábado (2), levou o Sportv à liderança da audiência entre todos os canais da TV por assinatura. Em segundo lugar, ficou o Premiere, serviço de pay-per-view que também pertence ao Grupo Globo.
Juntos, Sportv e Premiere alcançaram 8,5 milhões de pessoas, atingindo 97% de participação entre os canais esportivos. Ou seja, 9 em cada 10 TVs sintonizadas em um canal esportivo assistiram ao duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, que terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 1.
A programação preparada pelo Sportv, com um aquecimento de mais de uma hora e meia antes do início da partida, também exibido no Premiere, colocou os canais na liderança da audiência das 19h33 (início do pré-jogo) às 23h (fim da partida).
Vale destacar que na faixa horária em que o clássico foi exibido, entre os indivíduos que possuem TV por assinatura e contemplando todos os canais, da TV aberta e da TV fechada, Sportv e Premiere ficaram atrás apenas da TV Globo em termos de audiência.