O grupo Vulcabras/Azaleia vai vestir as seleções de Rio de Janeiro e São Paulo na primeira edição da Copa Inovação, competição de futebol desenvolvida pelos sindicatos de atletas profissionais dos dois Estados. Para isso, porém, a companhia decidiu envolver no torneio as duas marcas que ela fabrica: enquanto a Olympikus vestirá os cariocas, a Reebok será responsável pelo vestuário dos paulistas.
A Copa Inovação será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, em São Paulo. Trata-se de um evento com cinco partidas anuais até 2014, ano em que o Brasil receberá a Copa do Mundo de futebol.
A proposta do evento é testar possíveis mudanças para o futebol. O quarto árbitro poderá solicitar uso da TV para um lance polêmico em cada tempo de jogo, por exemplo. Também serão usados o cartão azul e o tempo técnico.
“As duas marcas têm sido responsáveis por grandes inovações no futebol, seja em tecnologia, seja em atendimento, seja em lançamento de uniformes oficiais e moda casual. É motivo de orgulho para nós participar da Copa Inovação, que une tantas novidades no futebol, tantos nomes reconhecidos e ainda uma ação social de grande impacto”, disse Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabvras/Azaleia.
A primeira partida da Copa Inovação acontecerá no dia 9 de dezembro, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Os times serão treinados por Zico (Rio de Janeiro) e Luiz Felipe Scolari (São Paulo), e vários jogadores de destaque devem ser escalados.