O banco espanhol Santander parece seguir o conterr”neo Fernando Alonso. A partir de 2011, a empresa deverá patrocinar apenas a equipe do piloto, a Ferrari, deixando para trás o acordo com a McLaren, vigente desde 2007.
Em 2010, a marca já havia se afastado da equipe e retirou sua marca nos carros da McLaren. Santander, no entanto, ainda era lido nos macacões dos pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button.
Com o contrato perto do fim, o porta-voz do banco espanhol, Juan Manuel, não foi explícito ao se referir à saída da marca, mas apontou o novo caminho que deverá ser seguido. “Passamos por uma transição com a McLaren e, quem sabe, no futuro poderemos ter uma relação com eles e seus pilotos”, afirmou.
Quando chegou à McLaren, em 2007, Fernando Alonso, havia acabado de fechar contrato com a equipe. Em 2009, o banco acertou patrocínio com a Ferrari que, coincidentemente, tirou Fernando Alonso da equipe rival no ano seguinte.
Sobre a Ferrari, Cendoya parece ter uma visão distinta sobre o acordo: “É brilhante. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Ferrari, a escuderia vai continuar lutando para vencer”.