Com a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense está de volta à elite do torneio nacional. Ainda não se sabe, entretanto, como o clube catarinense irá trabalhar o retorno em ações de marketing, uma vez que o departamento está em fase final de reestruturação.
A partir da próxima segunda-feira (6), a área estará sob o comando de novo gerente de marketing. Desde a demissão do ex-diretor de marketing, Nelson Galvão Júnior, em 31 de maio, o departamento era composto por Wagner de Castro, Juliana Lima e Cristiane Machado, todos assessores de marketing.
Atualmente, Castro lida com atividades comerciais, como negociações de patrocínios, e Juliana trata da área de produtos licenciados. Cristiane, até então responsável pela parte de eventos, deixou o Figueirense nesta semana, alguns dias após a festa preparada para comemorar a promoção.
Assim que o novo gerente, ainda não identificado, chegar ao clube, espera-se que leve nova metodologia de trabalho e estipule metas a serem cumpridas. O programa de sócios-torcedores deve ser um dos focos de atuação no próximo ano, quando o clube volta à primeira divisão.