Após apresentar o Furacãozinho, mascote destinada ao público infantil, o Atlético Paranaense exibiu mais uma mascote reestilizada, o Cartola. A figura, criada por Adriano Pinheiro, foi eleita no site oficial do clube, em enquete em que a figura concorreu com outras duas personagens.
Agora, a nova mascote passará por uma nova eleição, em que ela ganhará um nome oficial. A exigência do marketing do clube sobre esses processo era que não houvesse a criação de figuras que não envolvam os reconhecidos ícones da cartola e do furacão, para preservar a história do clube.
O Furacãozinho, que utiliza um boné para trás e tem uma bola nos pés, aparecerá nas campanhas infantis do Atlético. O novo cartola também tem corpo de furacão, mas usa um smoking do clube.
Em comunicado oficial, o diretor de marketing do clube, Paulo César Verardi, destacou o processo de escolha dos novos símbolos do time. “Com predomínio da democracia, da criatividade e da participação, apresentamos nossa nova dupla de mascotes, da qual se deve esperar muita alegria e vivacidade”, afirmou.