A italiana Armani contratou o tenista espanhol Rafael Nadal para ser mais um esportista a estampar os anúncios da empresa, que trabalha com moda de luxo. Astros como Cristiano Ronaldo e David Beckham já estamparam as fotografias da marca.
Nadal, atual número 1 do mundo, foi eleito por Giorgio Armani, dono da marca, para ser o rosto da campanha primavera-verão de 2011. A partir de fevereiro, o tenista estampará os cartazes da Armani pelo mundo.
Apesar de o espanhol viver o melhor momento de sua carreira dentro das quadras, Nadal ainda não superou o suíço Roger Federer no faturamento com publicidade. Em novembro, a revista americana Forbes divulgou o número que cada um recebe dos patrocinadores. Federer ficou com US$ 35 milhões anuais, contra US$ 15 milhões de Nadal.
Em comum, há um marca: a Nike. A empresa de material esportivo patrocina ambos os jogadores, mas dá preferência ao suíço. Seu contrato vale US$ 10 milhões, enquanto o de Nadal vale US$ 7 milhões.