Apesar de ter acertado a renovação de seu contrato com a Puma e de ter alinhavado uma parceria com a Traffic para o marketing e o futebol, o Grêmio precisou travar alguns planos de seu departamento de marketing. A situação inclui os patrocínios ao uniforme tricolor e se deve à troca de comando do clube – a nova diretoria, eleita em setembro, tomará posse apenas no dia 15 deste mês.
As situações mais urgentes são os contratos com Midea (ombros) e Unimed (calções/barra da camisa), que são anuais. O contrato com a Tramontina (mangas) vai até o meio da próxima temporada, e o acordo com o Banrisul (cota máster) termina apenas em 2012.
Nas últimas semanas, a nova diretoria teve encontros com a atual cúpula do Grêmio para entender a situação dos contratos. Caberá aos novos responsáveis pela gestão do clube, portanto, definir se a renovação é um caminho viável.
Também existe uma indefinição sobre os focos do marketing para as próximas temporadas. O Grêmio investiu recentemente em ações de fidelização e aproximação da torcida, com ênfase em captação de dados.
“Nós temos passado tudo isso para a nova diretoria, com quem temos uma relação muito boa. Mas caberá a eles dizer os caminhos que eles escolherão e dar continuidade”, disse César Pacheco, vice-presidente de marketing do clube gaúcho.