Rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente admite que o faturamento com patrocínios ao uniforme deve ter um decréscimo no próximo ano. No entanto, essa realidade de faturamento mais comedido é esperada pela diretoria da equipe apenas para o segundo semestre. A expectativa é que o Estadual retarde a queda de receita.
“O primeiro semestre tem a primeira divisão do Campeonato Paulista. Depois, é lógico que nós teremos de nos adequar à Série B”, admitiu Rodrigo Bonfim, diretor de marketing da equipe do interior de São Paulo.
Após o rebaixamento, a diretoria do Grêmio Prudente tem feito um estudo para tentar medir o quanto a queda vai desvalorizar suas propriedades. A ideia é entender o total que a equipe pode cobrar em novas negociações.
Todos os patrocínios que o Grêmio Prudente ostentou no Campeonato Brasileiro de 2010 têm duração até 31 de dezembro deste ano. A exceção é a fornecedora de material esportivo, a Kanxa, que assinou com a equipe até o fim de 2011.
“Iniciamos conversas com as marcas que estão atualmente no clube, mas ainda não temos nada definido. Estamos em processo de negociação”, relatou Bonfim.
O cenário criado por rebaixamento, fim do Campeonato Brasileiro e foco nas negociações, aliás, também travou ações de marketing do Grêmio Prudente. Todo o planejamento da equipe tem sido voltado ao início da próxima temporada.