Após a volta à elite do Campeonato Brasileiro, neste fim de ano, o Figueirense está finalizando o processo de reestruturação do departamento de marketing. A área tem novo gerente de marketing, Fernando Kleimmann, contratado para ampliar as receitas do clube na próxima temporada.
Pela primeira vez, o profissional irá trabalhar com futebol. A experiência anterior, principal motivo pela sua contratação, é composta por 15 anos de atuação no segmento farmacêutico, com passagem pela gerência de marketing da Cimed, fabricante de equipamentos médicos.
O novo gerente está encarregado de gerar novos negócios para a equipe catarinense, com foco em duas vertentes específicas: valorização de contratos de patrocínio, tanto na renovação de atuais contratos quantona busca por novos parceiros, e fortalecimento do quadro social.
“Nunca trabalhei no futebol, mas era interesse do clube pegar um executivoda área corporativa, então venho para entregar um trabalho diferenciado”, conta Kleimmann à Máquina do Esporte. “A estrutura, bem profissional, surpreendeu-me”.