O Atlético Paranaense apostou mais uma vez em um anúncio publicado em jornais de Curitiba para se comunicar com seus torcedores. Assim como havia feito na reta final do Campeonato Brasileiro, quando usou esse artifício para chamar adeptos e aumentar a quantidade de presentes na Arena da Baixada, o clube rubro-negro publicou peça na mídia impressa da capital do Paraná para apresentar suas novas mascotes.
Os personagens são resultados de uma ação desenvolvida pelo Atlético-PR. A equipe promoveu concurso entre desenhistas, elegeu o Furacãozinho como representante dos torcedores infantis e realizou votação entre sócios para chegar ao desenho da nova mascote oficial.
A nova versão do Cartola, mascote oficial do clube, foi desenhada por Adriano Pinheiro. O Furacãozinho, por sua vez, é uma criação de Cesar Marchesini.
No texto publicado em jornais de Curitiba, o Atlético diz que já havia modernizado o estádio, a estrutura e o jeito de fazer futebol. “Só faltava modernizar o mascote”, diz a peça assinada pela agência Trade Marketing.