Duas semanas depois de ter anunciado a criação de um circuito de corridas de meia-maratona no Brasil, a Asics fechou nesta semana um novo reforço para sua operação no país. A empresa de material esportivo contratou duas agências para dar suporte a áreas diferentes em seu planejamento de comunicação.
As agências são a Babel, que cuidará de branding e comunicação, e a Razorfish, nova responsável por comunicação digital e mídias sociais. Elas se unirão à MKT Mix, que opera nas áreas de relações públicas, relacionamento com a imprensa e inteligência em comunicação, e à Aktuel, focada em trade marketing e pontos de venda.
O curioso é que Ricardo Chester, comandante da Babel, e Fernando Tassinari, da Razorfish, são maratonistas. A Asics, que controla 45% do mercado de alto rendimento em corridas de rua no Brasil, tem esse segmento como principal foco em seu plano de comunicação.
O “Golden Four”, circuito de corridas de rua desenvolvido pela Asics, terá provas em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo no próximo ano.