Principal artífice da realização de uma etapa da Fórmula Indy em São Paulo, o grupo Bandeirantes de comunicação renovou contrato com a organização da categoria e garantiu que a prova acontecerá na capital paulista até 2019. O acordo foi selado em reunião realizada em Nova York, mas valores não foram divulgados.
“O acordo já foi assinado”, disse Johnny Saad, presidente do grupo, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”. Ele não especificou se houve mudanças no formato de parceria entre sua empresa e a Fórmula Indy.
Na prova deste ano, o custo de R$ 50 milhões foi diluído entre Bandeirantes e a prefeitura de São Paulo. A expectativa é que o modelo seja repetido nas próximas edições, mas que o custo seja menor – parte da estrutura da corrida, comprada em 2010, deve ser reaproveitada.
A renovação do contrato ainda deve manter a Fórmula Indy no circuito que foi usado em 2010, construído entre a Marginal Tietê, o centro de convenções do Anhembi e o sambódromo da capital paulista.
A organização da Fórmula Indy também negocia a possibilidade de incluir uma segunda prova no Brasil no calendário da categoria. A cidade candidata a receber essa etapa é Porto Alegre.