César Cielo é o novo garoto-propaganda da Gatorade. O anúncio será feito em instantes em entrevista coletiva que o nadador concede em São Paulo, depois de regressar do Mundial de piscina curta, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O acordo foi costurado ao longo dos últimos meses, desde que o melhor nadador do país rompeu o contrato que tinha com a marca de bebida energética TNT, do Grupo Petrópolis, em agosto passado.
O novo contrato fará de Cielo, até 2016, um dos principais nomes globais da Gatorade. Ele será colocado no mesmo nível de atletas como o velocista jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100m e 200m rasos do atletismo.
Nos próximos meses Cielo deverá conhecer o instituto GSSI, mantido pela marca nos Estados Unidos. O laboratório é um centro de pesquisas avançadas no esporte e deverá ser usado pelo atleta e pela marca para trabalhos em conjunto.
“A parceria com o Cielo aconteceu de uma maneira muito natural. Sabíamos que ele consumia o produto e o que fizemos foi apenas formalizar o apoio e oferecer a mesma estrutura que grandes atletas e equipes internacionais têm à sua disposição por meio do nosso instituto do esporte, o GSSI (Gatorade Sport Science Institute)”, afirmou o gerente de marketing de GATORADE, Raul Tichauer.
O contrato de Cielo com a Gatorade tem duração até o final de 2016, ano de realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os valores do negócio não foram revelados.
*Reportagem atualizada às 16h40