O instituto de responsabilidade social da Oi, chamado de Oi Futuro, divulgou a lista de 20 projetos esportivos que dividirão a verba de R$ 3 milhões, destinados pela empresa a patrocínio na área. No total, 499 projetos haviam sido inscritos, e os selecionados ficam espalhados em doze Estados diferentes.
Oficialmente, a Oi declarou que acredita no esporte como meio de inclusão digital. “Por esse motivo, o Oi Futuro aumentou a projeção de investimento incentivado para projetos esportivos, em relação ao ano passado”, afirmou Wellington Silva, diretor de Marketing e Conteúdo do Oi Futuro.
Entre os projetos apoiados estão federações, como a de judô do Amapá, o projeto Grael – Instituto Rumo Náutico e o Instituto Guga Kuerten. Além de alto rendimento, questões envolvendo deficiências também estão envolvidas. Esse é o caso, por exemplo, do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, com o seu Karatê para Jovens Especiais.
Com a Oi Futuro, a empresa aposta em projetos sócio-esportivos desde 2007, ancorados na Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, o plano rendeu o selo de empresa Amiga do Esporte, concedido pelo Ministério do Esporte.