A Dream Factory Sports, empresa especializada em consultoria em marketing esportivo, fechou acordo com o piloto brasileiro de Fórmula Indy Helio Castroneves. A ideia é conseguir promover comercialmente o nome do piloto no Brasil, já que o seu ele permanece forte apenas nos Estados Unidos.
Tricampeão da tradicional e visada 500 Milhas de Indianápolis, além de outras 22 vitórias na categoria, Castroneves é um nome conhecido nos Estados Unidos, com participação até em programas televisivos populares, como o “Dancing With The Stars”. Hoje ele está entre os vinte homens mais sexy pela revista People.
Castroneves aposta num maior interesse do público brasileiro pela Fórmula Indy nos próximos anos, algo fomentado pela presença de uma corrida em São Paulo. Além disso, o fervor econômico do país nos últimos anos tem atraído o piloto. “Com o mercado aquecido, muitas empresas vão querer associar sua imagem a uma grande marca e são inúmeras as possibilidades de negócios”, afirmou.
Já a Dream Factory Sports aposta na valorização do nome de Castroneves nos próximos anos. “É uma possibilidade para as empresas patrocinadoras e anunciantes se associarem a um dos maiores nomes do automobilismo mundial e uma personalidade reconhecida dentro e fora das pistas”, afirmou Duda Magalhães, diretor geral da empresa.