A base global de fãs da Fórmula E aumentou 17% na temporada 2023, alcançando 344 milhões de pessoas, o que fez a categoria superar a Nascar e virar a quarta maior entre as competições de automobilismo, atrás apenas de Fórmula 1, MotoGP e Campeonato Mundial de Rali (WRC). Alemanha e EUA foram os mercados que mais cresceram, com um aumento de 45% e 30%, respetivamente.
Mais de 225 milhões de espectadores assistiram às corridas da Fórmula E ao vivo durante a 9ª temporada, um aumento de 4% em relação à edição anterior. China e Estados Unidos, além de mercados como Brasil, Índia e África do Sul, tiveram aumentos significativos nas visualizações das corridas ao vivo.
A 9ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E contou com 16 corridas e teve início na Cidade do México, em janeiro, com a estreia do Gen3, considerado o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído, e terminou com uma corrida dupla em Londres, no final de julho.
Vale lembrar que, em março deste ano, a cidade de São Paulo recebeu a primeira prova de Fórmula E no Brasil. Com uma volta do circuito medindo 2,96km, o percurso incluiu a pista do Sambódromo do Anhembi, onde aconteceu a largada, além de outras duas longas retas. Segundo a prefeitura da capital paulista, a corrida foi acompanhada por 23 mil pessoas, gerou 6 mil postos de trabalho e movimentou R$ 300 milhões na economia. O contrato foi assinado até 2027, ou seja, ainda estão garantidas pelo menos mais quatro provas na cidade.