As eleições de outubro de 2010 ainda deixam efeitos colaterais no esporte. O marketing do Uniceub/BRB/Brasília terá de esperar os primeiros movimentos do novo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT-DF), para traçar o próprio planejamento para 2011.
O clube ainda aguarda definições por parte do Banco de Brasília (BRB), um dos principais patrocinadores da equipe de basquete. Por ser estatal, o BRB ainda tomará decisões que influenciarão diretamente o planejamento do Brasília.
A possibilidade de o banco deixar o basquete, entretanto, é muito remota. “O time está comprometido com resultados sociais. Então, nada deve mudar”, projeta o diretor de marketing da Uniceub e da equipe, Arthur Chrispino, à Máquina do Esporte.
A respeito dos planos de marketing para 2011, o dirigente pretende fugir do habitual em termos de gestão e estruturar o departamento de modo pouco visto até no futebol, com ações embasadas por estudos acadêmicos, programas de alto rendimento, entre outras propostas.