A Puma não vai renovar seu contrato de patrocínio ao futebol de Angola. O último acordo entre a federação local e a companhia expirou no dia 31 de dezembro do ano passado, e a marca decidiu não negociar a manutenção da parceria.
Segundo o “Jornal de Angola”, a decisão foi tomada porque a Puma acusa a Federação Angolana de Futebol (FAF) de ter descumprido termos do contrato. O periódico não especifica quais atitudes da entidade que teriam motivado essa perspectiva.
A Puma assumiu o fornecimento de material esportivo da FAF em 2005. No ano seguinte, fabricou uniformes para Angola disputar a Copa do Mundo de futebol pela primeira vez em sua história.
A parceria era válida para todas as seleções nacionais de futebol, em todas as competições e partidas oficiais. Valores do aporte nunca foram revelados.
A informação de que não existem conversas para um novo contrato ainda não foi confirmada oficialmente pela FAF. A entidade também não se pronunciou sobre a possibilidade de acertar com um novo parceiro.