O banco Santander anunciou nesta terça-feira um incremento de sua participação na equipe Ferrari de Fórmula 1. A partir da temporada 2011 da categoria, a instituição financeira terá exposição também nos bonés oficiais da escuderia.
O acordo faz parte de um reconhecimento do Santander ao retorno que a Ferrari proporcionou ao banco. O banco iniciou em 2010 um patrocínio ao time, e desembolsou 200 milhões de euros por cinco anos de associação.
No fim da temporada passada, segundo a empresa, o valor total do aporte já havia sido recuperado. Até por isso, o Santander decidiu deixar a equipe McLaren, com quem tinha contrato desde 2007, e focar esforços na Ferrari.
O Santander não divulgou, contudo, se a presença no boné oficial da Ferrari custou um aumento no valor pago à equipe. A instituição financeira disse apenas que estará presente no chapéu em todos os eventos oficiais da temporada, incluindo entrevistas coletivas e apresentações oficiais.
Também nesta terça-feira, o Santander anunciou a renovação de sua presença em seis provas do calendário de Fórmula 1. O banco investe nos grandes prêmios de Alemanha, Inglaterra e Itália, e também patrocina as provas de Brasil, Espanha e Europa (Valência).