Pular para o conteúdo

Olympikus prepara linha oficial de Ronaldinho

Com Adriano, Olympikus vendeu 1,1 milhão de camisas em seis meses A Olympikus não teve nenhuma participação na contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Mesmo…

Com Adriano, Olympikus vendeu 1,1 milhão de camisas em seis meses

Com Adriano, Olympikus vendeu 1,1 milhão de camisas em seis meses

A Olympikus não teve nenhuma participação na contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Mesmo assim, será uma das empresas mais beneficiadas com a chegada do astro ao Rio de Janeiro. Por isso, de imediato a companhia já prepara uma linha oficial relacionada ao jogador, mesmo admitindo que mal teve tempo para pensar em um plano de marketing mais efetivo.

A marca, fornecedora oficial do Flamengo, fará logo uma linha com o uniforme de jogo contendo o nome de Ronaldinho Gaúcho. Atualmente esse formato já é vendido, mas o nome do jogador tem sido estampado pelas lojas, o que encarece o produto. A Olympikus lançará a camisa já com o nome e sem a Batavo, patrocinadora que não renovou o contrato com o time da Gávea para 2011.

Alguns detalhes ainda não foram pensados, como a própria presença do futuro patrocinador máster do time. O Flamengo ainda não fechou com alguma empresa, mas o anúncio deve acontecer em breve. O que a Olympikus projeta é um lançamento de outras peças acompanhadas, como calção e uniforme de treino.

No entanto, como a Olympikus não participou da negociação com Ronaldinho, a marca não tinha a segurança de que o contrato seria fechado de fato. Logo, o lançamento de uma linha oficial deverá ser uma ação isolada neste primeiro momento. Para os próximos meses, a empresa deverá fazer outros produtos relacionados ao astro, com a limitação de que o jogador é patrocinado pela Nike – ou seja, a Olympikus fica presa a artefatos do próprio Flamengo.

Em 2009, a empresa esteve em um caso semelhante. Naquele ano, o atacante Adriano fechou com o Flamengo, com participação direta da fornecedora, que viabilizou financeiramente o negócio. O time carioca sagrou-se campeão Brasileiro, e o atacante foi artilheiro. A Olympikus vendeu 1,1 milhão de camisas oficiais em apenas seis meses de contrato, recorde no futebol brasileiro para aquela temporada.