O Santos firmou um novo acordo visando a expansão de seus produtos licenciados em âmbito internacional. A Official League, fabricante norte-americana de bonés, será responsável pela confecção de produtos inspirados na história do clube. A marca ficará encarregada de criar e confeccionar uma linha específica para o time praiano.
Até o momento, dois modelos já foram desenvolvidos: um de cor preta, exibindo o escudo do clube na parte dianteira do boné, junto ao selo “Santos do Mundo”, e as bandeiras de Brasil e Estados Unidos. O segundo modelo, de cor branca, apresenta uma coroa simbolizando Pelé e o número 10 na frente.
“O Santos é uma entidade de alcance global e, dentro da nossa estratégia comercial e de marketing, desejamos consolidar nossa presença em todas as regiões”, disse Andres Rueda, presidente do Santos.
“A Official League nos ofereceu um produto de alta qualidade em um mercado norte-americano robusto. Estaremos levando nossa marca, o ‘Santos do Mundo’, aos Estados Unidos. Esperamos que essa parceria alcance sucesso e leve o nome do Santos ainda mais longe”, concluiu o dirigente.
Esse é o primeiro contrato de licenciamento do clube destinado ao mercado norte-americano. A coleção estará disponível para compra no site da Official League e nas lojas da Pelé Soccer Store, que será o único estabelecimento físico autorizado a comercializar os novos bonés do Santos, resultado da iniciativa “Santos do Mundo New York”.
A Pelé Soccer Store possui, no total, quatro lojas físicas, em Nova York (NY), Miami Beach (FL), Orlando (FL) e Anaheim (CA).