As negociações entre Santos e Seara para renovação de contrato de patrocínio começam a gerar efeitos no clube alvinegro. Para a estreia do Campeonato Paulista, no próximo sábado (15), a equipe irá estampar a marca da WWF-Brasil no peito, espaço ocupado pela companhia, e só irá desfazer a mudança quando houver acerto.
O principal entrave para a extensão do contrato é o valor pedido pelos dirigentes santistas. Em 2009, o valor recebido da Semp Toshiba pela cota máster era de aproximados R$ 6 milhões anuais, elevados a R$ 15 milhões com a Seara em 2010. Agora, o Santos busca reajuste entre 25% e 30%, para algo em torno de R$ 19 milhões.
A valorização do contrato se deve, na visão do time, aos resultados obtidos no primeiro semestre de 2010, quando a equipe foi campeã do Paulista e da Copa Kia do Brasil, e às convocações dos dois principais atletas, Neymar e Ganso, à seleção brasileira. A Seara, entretanto, não está convencida de que o investimento deva crescer tanto.
A tendência é que a empresa permaneça no clube, uma vez que está ampliando a participação no futebol nacional. Em dezembro, a Seara estendeu e ampliou o aporte feito à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enquanto, durante o período da Copa do Mundo na África do Sul, bolou ações com o trio santista – Neymar, Ganso e Robinho.