O Barcelona vai usar, pela primeira vez em sua história, o uniforme para exibir um parceiro comercial. A partir da próxima temporada, o espaço será ocupado pela Qatar Foundation. Os 30 milhões de euros anuais que a companhia desembolsará, contudo, não a colocarão apenas nas camisas de jogo. O acordo vale também para o material de treino da equipe catalã.
A Qatar Foundation também terá direito a uma série de propriedades no Camp Nou, mas apenas alguns desses espaços já foram oficializados. A marca da empresa aparecerá, por exemplo, no mobiliário da sala de imprensa e de alguns setores do estádio.
Além dos 30 milhões de euros anuais, o contrato do Barcelona com a Qatar Foundation prevê a injeção de até cinco milhões de euros por temporada em função de premiações. Como a instituição criada pelo governo do Qatar não tens fins lucrativos, o time catalão não trata o acordo como um patrocínio.
A despeito de o contrato prever a inclusão da Qatar Foundation no uniforme do Barcelona apenas a partir de junho deste ano, o clube já recebeu os primeiros 15 milhões de euros da parceria.
Na próxima temporada, os uniformes do Barcelona também terão a Unicef, fundo da Organização das Nações Unidas para a inf”ncia. A equipe espanhola oferece espaço gratuito à entidade, e ainda faz uma doação anual de dois milhões de euros pelo uso da marca.