A plataforma de cursos gratuitos Steam Academy abriu o período de inscrições para seu programa com o intuito de ampliar a participação das mulheres no cenário dos e-Sports. O projeto é desenvolvido pela CNB e executado pela MVP Network.
As participantes terão acesso a aulas ministradas por professores e streamers, que oferecerão orientações em jogos como League of Legends, EA Sports FC, Fortnite e Xadrez, além de cursos de capacitação. Além disso, as mulheres envolvidas no projeto terão a oportunidade de participar de um fórum, programado para dezembro de 2023.
A Steam Academy oferece cursos de programação 2D e 3D em HTML5, além de um curso de abordagem Steam, com módulos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, que possuem tópicos interdisciplinares coordenados por pedagogos. Além disso, estão disponíveis aulas com um professor de educação física, demonstrando os benefícios da aplicação dos esportes eletrônicos na rotina das mulheres.
As inscrições para a iniciativa estão disponíveis desde a última segunda-feira (23) e podem ser realizadas no site oficial do projeto.
“Somos responsáveis pela execução da plataforma e estamos comprometidos em fazê-lo da melhor maneira possível. Reconhecemos o impacto significativo que iniciativas como a Steam Academy podem ter nas vidas de muitas meninas. Nosso objetivo é proporcionar às mulheres o acesso a informações anteriormente indisponíveis”, disse Renan Asperti, diretor de operações da MVP Network.
O projeto recebeu aprovação do Ministério do Esporte, graças à Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), e conta com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal.