A empresa brasileira de seguros Porto (conhecida antigamente como Porto Seguro) anunciou que será a nova patrocinadora do piloto Gabriel Bortoleto, da McLaren. Campeão da última temporada da Fórmula 3, Bortoleto competirá na Fórmula 2 no ano que vem.
Com a promoção, o brasileiro também se tornou parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren.
“Estamos caminhando com o propósito de incentivar o automobilismo brasileiro, reunindo alguns dos maiores talentos que temos. Estamos acompanhando de perto as conquistas e o potencial do Bortoleto, uma verdadeira promessa”, disse Luiz Arruda, vice-presidente de marketing, comercial, clientes e dados da Porto.
“Estou extremamente feliz em ser patrocinado pela Porto, uma empresa brasileira que tem como propósito colocar um piloto brasileiro na F1. É um sonho meu desde pequeno e, com a Porto, me sinto cada vez mais próximo desse objetivo”, declarou Bortoleto.
Outros patrocínios
Além de Gabriel Bortoleto, a Porto também apoia outros seis nomes dentro do automobilismo. A lista inclui Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1; Aurelia Nobels, que integra a equipe Prema Racing na Fórmula 4 italiana; Rubens Barrichello e Eduardo Barrichello, pilotos da Stock Car; Fernando Barrichello, que corre pela F4 brasileira e F4 espanhola; e Bia Figueiredo, que atualmente compete pela Copa Truck.
Além disso, a Porto firmou, no último dia 18 de outubro, uma nova parceria com a Aston Martin. O logotipo da seguradora estará nos carros da equipe durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será realizado em 26 de novembro e fechará a temporada 2023 da Fórmula 1.