Patrocinadora oficial da equipe brit”nica que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Visa está preocupada com a repercussão desse investimento. Prova disso é que a companhia acertou uma parceria para tentar ampliar o alcance de sua associação à delegação anfitriã.
A Visa assinou contrato com o News International Group, que inclui marcas como os jornais “The Sun”, “News of the world”, “The Times” e “Sunday Times”. Todos eles poderão usar o selo de “jornal oficial” dos Jogos de 2012.
Em contrapartida, haverá uma campanha em todos os veículos que formam o grupo. O foco não será a marca Visa, mas o time brit”nico que estará em 2012. A meta é angariar apoio do público para a equipe, e com isso aumentar a quantidade de pessoas que terão contato com o apoio que a empresa de cartões oferece à delegação.
Como patrocinadora do time olímpico do Reino Unido, a Visa poderá explorar propriedades como a imagem dos atletas e os eventos de preparação para 2012. Esse vai ser o principal foco da comunicação da marca na região até o próximo ano.