O confronto entre Vitor Belfort e Anderson Silva, válido pelo título mundial da categoria médio do Ultimate Fighting Championship (UFC), reforçou a visibilidade das marcas patrocinadoras do Corinthians. A princípio, apenas a marca Bozzano, pertencente à Hypermarcas, apoiaria o lutador, mas logo que venceu Silva vestiu a camisa do clube paulista.
A luta em si durou muito menos do que era esperado. Logo no primeiro assalto, após se esquivar de alguns golpes de Belfort, Silva acertou um chute no rosto do oponente, seguido por dois socos certeiros, e o levou a nocaute. Com isso, a marca MusclePharm, estampada na parte traseira do calção, conseguiu exposição “apenas” durante a sequência.
Durante a comemoração, a marca Bozzano, à frente do calção, também recebeu atenção privilegiada. Com a camisa do Corinthians, a exposição foi ampliada para outra marca da Hypermarcas, NeoQuímica, do segmento farmacêutico. A própria marca do clube também se fortalece com aparições em outros esportes.
O negócio com a Hypermarcas foi possível graças à atuação da 9nine, agência de marketing esportivo do atacante Ronaldo, do Corinthians, mencionado por Silva durante os agradecimentos pós-luta. Para carregar a marca Bozzano, o lutador recebeu aproximadamente R$ 200 mil. O atleta é o primeiro a receber investimentos por meio da 9nine.