A equipe russa Marussia Virgin Racing escolheu Londres para lançar o carro que será usado na temporada 2011 da Fórmula 1. E fez isso, segundo membros da própria escuderia, como forma de protesto pela falta de investimento das empresas de seu país.
“Estamos abertos a todas as propostas, mas não fomos procurados. E eu não tenho tempo para pedir dinheiro”, disse Nikolái Fomenko, diretor do departamento de engenharia da equipe, sobre a falta de interesse das empresas russas.
Segundo Fomenko empresários russos não se dão conta de que patrocínio em um carro de Fórmula 1 não é apenas um logotipo na carroceria do veículo: “São contatos de alto nível no mundo dos negócios”.
Em novembro de 2010, a empresa automobilística russa Marussia Motors adquiriu um pacote de ações da equipe brit”nica Virgin Racing, que na temporada anterior não havia somado pontos.
No Grande Prêmio de Bahrein deste ano, no dia 13 de março, a Marussia Virgin Racing usará pela primeira vez na Fórmula 1 essa nomenclatura para a equipe.