Patrocinadora principal do Brasil Open de tênis, a Gillette abraçou a causa do torneio e se tornou uma das marcas que mais se relacionam com o público na Costa do Sauípe. O domínio da fabricante de l”minas de barbear também é explicado pela realização, em paralelo à competição de tênis, de uma convenção da Procter & Gamble, dona da marca Gillette.
Com cerca de 400 funcionários instalados em um dos hotéis do complexo do Sauípe, a P&G tem usado o Brasil Open para reforçar também internamente o seu patrocínio no esporte. No hotel em que é realizada a convenção, os espelhos dos banheiros ganharam um adesivo de Thomaz Bellucci, atleta patrocinado pela marca e maior nome do tênis nacional.
Além disso, na arena em que acontece o torneio, a Gillette se sobressai em relação às demais marcas. Presente em todas as placas de sinalização e no placar eletrônico, a empresa também possui um camarote exclusivo, que toma conta de uma das laterais da quadra principal do Brasil Open.
O maior destaque, porém, fica por conta de um stand montado bem na entrada do complexo de quadras. Nele, o espectador do torneio é convidado a fazer a barba gratuitamente, experimentando um novo produto da marca, lançado recentemente e apresentado ao público durante o evento.
A ação faz parte do plano traçado pela marca para aproximar o consumidor do teste de produto em eventos. Mundialmente, essa é uma ação que a Gillette faz com esportistas, tendo usado isso com a seleção brasileira de futebol, antes da Copa do Mundo de 2010. No Sauípe, além de permitir que o consumidor faça a barba, a Gillette selou parceria com a United Way, instituição de caridade. A cada barba feita, R$ 50 são doados para a instituição.
* O repórter viaja a convite da Koch Tavares, organizadora do evento