O Atlético Paranaense tem novo patrocinador para ocupar as mangas da camisa. A propriedade, que era ocupada pela HDI Seguros, passa a ser preenchida pela Netshoes, loja virtual de materiais esportivos, a partir do jogo desta quarta-feira (10).
Os detalhes do acordo serão divulgados pelo clube justamente durante o confronto com o Cianorte, válido pelo Campeonato Paranaense. Por enquanto, sabe-se apenas que a Netshoes, além da exposição de marca, irá gerenciar a loja do clube na internet.
Aos poucos, a empresa se firma como uma das maiores investidoras do futebol brasileiro neste ano. Apenas em janeiro, a Netshoes já havia feito aportes a Santos e Cruzeiro. Em todos, a companhia optou pelas mangas do uniforme.
Outro foco de investimento no futebol é a seleção brasileira, na qual fez patrocínios pontuais em cinco jogos, desde que o técnico Mano Menezes foi contratado. Os amistosos contra Estados Unidos, Irã, Ucr”nia, Argentina e França tiveram placas da empresa.
Anteriormente, a volta de Robinho ao Brasil, no início de 2010, também motivou patrocínio pontual nas mangas do Santos, bem como toda a participação do Santo André no Campeonato Paulista daquele ano. Ainda há investimentos no Vôlei Futuro e na liga intercolegial.