A seleção brasileira sub-20 entrou em campo com a missão de vencer o Equador, em partida válida pelo Campeonato Sul-Americano da categoria, sem a presença do principal jogador, Neymar. No lugar do atacante santista, Ney Franco, técnico da equipe, utilizou Diego Maurício e viu o time vencer os oponentes por 1 a 0.
A Band, que conseguiu ampliar os índices de audiência com as transmissões das partidas, manteve boa participação na faixa de horário. Embora tenha registrado seis pontos, abaixo dos nove obtidos no confronto entre Brasil e Argentina, a emissora paulista conseguiu a segunda colocação, com 17,3% de toda a audiência naquele momento.
A liderança coube à Globo. Durante o jogo da seleção brasileira, o canal carioca exibiu o “Jornal da Globo”, dono de sete pontos de audiência e 22,9% da participação total, e o seriado “Lost”, responsável por gerar oito pontos e 21,9%. Com o futebol, entretanto, a Band conseguiu manter a liderança no horário por 16 minutos.
A competição de categorias de base tem rendido bons números ao canal paulista. Contra o Big Brother Brasil (BBB), da Globo, o jogo anterior do Brasil havia resultado em liderança da Band por 37 minutos. Quando o Brasil enfrentou a Bolívia na tarde de domingo, o índice de audiência da emissora cresceu 75% em comparação à grade normal.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.